sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Rafael Suzuki, campeão brasileiro de Kart, se apresenta para educandos do Âncora


O atual campeão brasileiro de Kart na categoria graduado, Rafael Suzuki, esteve presente no treino dessa semana dos educandos do Projeto Âncora e fez uma demonstração para eles com um kart de alta performance. O piloto é voluntário do IBKart, projeto do Instituto Barrichello Kanaan (IBK) dos pilotos Rubens Barrichello e Tony Kanaan. 

O IBK é uma entidade sem fins lucrativos que oferece apoio técnico junto a organizações sociais e escolas públicas e atua em regiões que registram situações de vulnerabilidade de crianças e adolescentes, priorizando o desenvolvimento humano

O projeto IBKart, realizado em parceira com o Projeto Âncora, surgiu para criar a oportunidade de crianças e adolescentes viverem uma atividade que os desafie e ao mesmo tempo seja prazerosa. O kart é um esporte que ensina conceitos de liderança, trabalho em equipe, espírito de competição, sinergia, integração, comunicação e foco no resultado. 

Hoje, 29 educandos do Projeto Âncora, entre 9 e 10 anos, participam das atividades do IBKart, sendo que nove deles já pilotam, enquanto os outros 20 estão na fase preparatória que trabalha os aspectos cognitivos, técnicos e motores. 

Os participantes têm aulas teóricas e práticas de automobilismo e de mecânica, atividades de condicionamento físico e acompanhamento semanal com psicólogo, para reflexões sobre trabalhar em equipe, autoconhecimento, respeito às regras, liderança, estabelecimento de metas, planejamento de vida, sonhos e perspectivas. 

“A integração junto ao Projeto Âncora faz parte de nossa estratégia de ação e já é uma parceria de sucesso por conta da sinergia que há entre as duas instituições. Temos uma visão de educação muito próxima e isso contribui para o trabalho fluir” afirma William Boudakian de Oliveira, gerente de projetos do IBK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário