segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

5 de dezembro: Dia Internacional do Voluntário

Há 25 anos, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Internacional do Voluntário e determinou que ele fosse comemorado todo ano, no dia 5 de dezembro. A data foi instituída devido ao reconhecimento da importância do voluntário e também como uma forma de incentivar esta prática solidária.

O voluntariado é a ação da solidariedade, quando alguém dedica seu tempo, talento e amor de forma espontânea e sem remuneração, para causas de interesse social e comunitário. A recompensa vem no auxílio ao próximo, na satisfação de fazer o bem a quem, às vezes, não se conhece.

Nós, do Projeto Âncora, aproveitamos a data para agradecer todos que foram, são e que serão voluntários da entidade, acreditando, como nós, que é possível construir um futuro melhor ao investir nas crianças.

“O trabalho voluntário é uma fonte de força comunitária, superação, solidariedade e coesão social. Ele pode trazer uma mudança social positiva, promovendo o respeito à diversidade, à igualdade e à participação de todos. Está entre os ativos mais importantes da sociedade.” 
Ban Ki-moon, Secretário Geral da ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário