quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Hoje tem espetáculo, sim senhor!


Na segunda-feira desta semana, um grupo de alunos e educadores do Projeto Âncora visitou a exposição "Hoje tem espetáculo" na Galeria Olido, no centro de São Paulo, para marcar o lançamento da nova campanha de mobilização social da entidade, intitulada "Nosso circo está na corda bamba".

Na visita, as crianças tiveram acesso a um acervo de imagens, objetos, maquetes e linha do tempo que remontam a história do circo no Brasil. "Hoje tem espetáculo" faz parte do Centro de Memória do Circo, fundado e coordenado por Verônica Tamaoki, também curadora da exposição. 


Reunida com os aspirantes a artistas do Projeto Âncora, Verônica explicou o significado do Largo do Paissandu ser o local de resgate à memória do circo: "aqui acontecia o 'Café dos Artistas', um encontro social entre agentes culturais, donos de circos, empresários e, principalmente, artistas de circo. Esse convívio acontecia no dia de folga da categoria, às segundas-feiras, assim como hoje, uma segunda-feira em que estamos neste mesmo local reunidos para falar da importância do circo!".


A campanha "Nosso circo está na corda bamba" tem por objetivo captar recursos para a reforma e ampliação do circo do Projeto Âncora. Assim, além picadeiro, ele se tornará palco de um centro cultural aberto à comunidade para convivência, encontros, reuniões, palestras, feiras e muito mais. Clique aqui para participar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário