sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

QUER COLABORAR COM O PROJETO ÂNCORA? SAIBA COMO!


O Projeto Âncora é uma Associação Civil de Assistência Social, de natureza beneficente, filantrópica e cultural, de fins não econômicos e não lucrativos que se mantém através de doações, apoios e incentivos fiscais. A maior fonte de arrecadação é por parte de empresas e pessoas físicas. Saiba como você ou sua empresa podem colaborar: 

Apadrinhamento: o contribuinte paga um valor fixo mensal para manter uma criança ou adolescente no Projeto e pode acompanhar seu desenvolvimento nas atividades. Apadrinhar é uma maneira de acreditar na criança e no seu potencial, proporcionando a ela um melhor aproveitamento. 

Para adotar o selo “Nós investimos na criança”, empresas devem colaborar mensalmente com a entidade, a fim de usar em seus produtos e materiais gráficos o certificado de que apoia e investe na educação de centenas de crianças.


Incentivo Fiscal, pessoas físicas podem doar até 6% do imposto de renda devido ou 1%, no caso de pessoas jurídicas. Outra forma de contribuição pelas empresas é a doação de até 2% do lucro operacional, que pode ser declarado como despesa operacional. 

Programa Nota Fiscal Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, que prevê a devolução de parte do ICMS recolhido no ato da compra por meio de descontos ou em créditos. Uma das opções do consumidor, pessoa física ou jurídica, é doar seus créditos para o Projeto Âncora. Essa doação pode ser feita de duas maneiras, dependendo se o CPF ou CNPJ for informado ou não no ato da compra. No caso de informar, o consumidor deve se cadastrar no site da Secretaria da Fazenda (www.nfp.fazenda.sp.gov.br) e selecionar o Projeto Âncora como entidade a ser beneficiada. Caso o CPF ou CNPJ não seja informado, o consumidor pode enviar por correio o seu cupom fiscal para o Projeto Âncora, que terá até o dia 20 do mês seguinte ao da compra para efetuar cadastro da nota em seu nome. 

O Projeto Âncora também desenvolve campanhas específicas, como a “Você que é Âncora, puxe a corrente”, estrelada pelo ator Carlos Machado, que tem objetivo de criar uma corrente do bem em que cada novo colaborador convida seus amigos para também fazerem parte desse time de Âncoras. 

“Nosso circo está na corda bamba” é a mais nova campanha, que pretende levantar fundos para a revitalização do circo do Projeto Âncora. O objetivo é envolver toda comunidade no processo de mudança do circo.


Essas e outras formas de contribuição podem ser encontradas em nosso site, basta clicar aqui. As doações podem ser feitas via cartão de crédito ou cobrança de boleto. Faça parte! O apoio e a colaboração de todos que acreditam nesta causa fazem com que o sonho de um mundo mais justo seja possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário