sexta-feira, 12 de julho de 2013

ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO ACONTECE DIAS 13 E 14/07


Será realizado nos dias  13 e 14/07 um evento para discutir a educação no Brasil denominado "Encontro sobre a educação que queremos para o país", organizado pela rede colaborativa Românticos Conspiradores, cuja finalidade é unir interessados em transformar os paradigmas educacionais vigentes em uma educação democrática baseada no trinômio autonomia, responsabilidade e solidariedade.

Desde 2012, os membros da rede começaram a construir de forma coletiva e colaborativa um manifesto a favor da educação que almejam para o Brasil, denominado Manifesto da Educação Crítica. O encontro servirá para a finalização deste manifesto, que será entregue em novembro para a presidente da República e para o ministro da Educação, de modo que ele possa ser incorporado como forma de política pública da rede de ensino.

No Brasil outros dois manifestos já foram publicados: o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, em 1932 e  o Manifesto dos Educadores, em 1959, sendo o Manifesto da Educação Crítica o terceiro a favor de uma educação pública, gratuita e de qualidade para o país.

Os organizadores convidam toda a sociedade civil para participar colaborativamente deste encontro para a finalização deste terceiro manifesto. Para conhecimento dos interessados, está disponível o material produzido até agora, que é aberto a comentários e pode ser visualizado clicando aqui.

Para confirmar sua presença, acesse aqui  a página do evento no Facebook. Esperamos vocês lá!

ENCONTRO SOBRE A EDUCAÇÃO QUE QUEREMOS PARA O PAÍS
13/07, sábado, às 10h na EMEF Desembargador Amorim Lima 

14/07, domingo, às 10h no Instituto Pandavas
http://www.institutopandavas.org.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário