terça-feira, 1 de outubro de 2013

Carta Mensal - Outubro 2013




Cotia, 1 de outubro de 2013                          



  23 de setembro de 2013, aniversário de 18 anos do Projeto Âncora


Porque existimos
Para desenvolver cidadãos conscientes de suas capacidades para construir coletivamente uma sociedade justa, equilibrada e sustentável.
No que acreditamos
Em uma prática educacional acolhedora e participativa que possibilite a todas as pessoas serem felizes e sábias.


Caros amigos,

Neste 23 de setembro, o Projeto Âncora deu passos que expressam sua vontade e empenho rumo a uma maioridade responsável e sustentável.

Na comemoração de seus 18 anos, lançou um relatório anual que deixa clara a vocação do Âncora para a arte e a beleza, o compromisso com a alegria e o fazer coletivo. Está disponível em nosso site que também está de cara nova, expressando o que temos feito e com informações sobre nossa pedagogia e os sonhos de futuro.

Ao lado do Relatório, um vídeo comemorativo apresenta a oficina “A Vida em Transformação”, confirmando, pelo fazer coletivo, sua razão de existir e sua identidade. E uma Plataforma de Aprendizagem Digital foi construída para nosso jeito de ensinar e aprender, facilitando a produção, registro e compartilhamento de conhecimento, além de ajudar na saída do Âncora de seus próprios muros em direção às comunidades de aprendizagem.

Atingindo a maioridade, o Projeto Âncora confirma seus valores fundadores de respeito, solidariedade, afetividade, responsabilidade e honestidade. Existe para ajudar a desenvolver cidadãos que possam colaborar para uma nova ordem mundial, mais justa e fraterna. E acredita que uma educação acolhedora e participativa constrói seres humanos felizes e sábios.

Rumo aos próximos e esperançosos anos, contando sempre com a participação carinhosa e fiel de nossos apoiadores.

Abraço fraterno e sempre grato.





Nenhum comentário:

Postar um comentário