terça-feira, 22 de abril de 2014

Dia 22 de abril, o Dia da Terra


O Dia da Terra foi criado em 1970 por um grupo de ecologistas universitários que desejavam uma data especial para a reflexão sobre a contaminação do ar, água e solos, a destruição de ecossistemas e o esgotamento de recursos não renováveis.

Embora os temas debatidos nesse dia sejam essenciais para todos nós, a data só foi reconhecida no calendário da ONU em 2009, que instituiu o dia 22 de abril como o Dia Internacional da Mãe Terra.

Devemos nos lembrar que, mesmo tendo esse dia para tantas reflexões, não nos deixemos esquecê-las o resto do ano, para construirmos um mundo melhor dia após dia.

No Projeto Âncora pensamos, todos os dias, em como melhorar o meio em que vivemos. Por meio das Comunidades de Aprendizagem, um grupo de educandos, junto com seus educadores e membros de suas comunidades, estão empenhados para trabalhar em conjunto e acabar com o lixo que é jogado, diariamente, nas ruas.

Para isso, se reúnem, vão às ruas, coletam dados, pesquisam os problemas, conversam com os moradores e trabalham na busca conjunta de soluções.


Apresentação do projeto dos educandos

 Educandos entrevistam moradores do Recanto Suave























 Lixos são despejados em lugares inapropriados

                                            Garrafas PET e outros materiais são encontrados em esgoto 

























Educandos entrevistam moradores do Recanto Suave

Nenhum comentário:

Postar um comentário