quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Personalização do ensino no Site Porvir!



Há pouco mais de dois meses, a equipe do Porvir, primeiro site brasileiro de inovação em educação, esteve no Projeto Âncora fazendo entrevistas e gravando uma matéria especial.

Atenta aos detalhes de nossa organização, conectada aos nossos educandos e compreendendo como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promovido no Projeto Âncora há mais de 18 anos, atua em sinergia com a Escola Projeto Âncora, criada em 2012, para contribuir com nosso sonho de mudar a realidade de crianças e adolescentes de Cotia e região, a equipe acompanhou durante horas nossa rotina.

Fez o mesmo com outras quatro iniciativas. E o resultado deste trabalho está disponibilizado hoje em um especial que apresenta vídeos, infográficos, reportagens e material de referência para a temática da “Personalização do ensino: como colocar o aluno no centro”.

Clique aqui e confira como nossa escola, em conformidade e harmonia com as atividades de nossa ONG, acolhe crianças durante nove horas por dia, oferecendo refeição, arte, cultura, esportes e educação. Nela praticamos o aprendizado autoral, partindo das áreas de interesse dos alunos e quebrando conceitos tradicionais com o desejo de mudar nossa educação e transformar a sociedade oferecendo aos educandos conhecimentos e capacidade de protagonizar mudanças em sua condição social e econômica, influenciando sua vizinhança e contribuindo na transformação de Cotia em uma Cidade Educadora.

http://www.porvir.org/especiais/personalizacao/


Nenhum comentário:

Postar um comentário