segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Cotia, 1º de dezembro de 2014

"A educação exige os maiores cuidados,
porque influi sobre toda a vida."
 Sêneca


Caros Pais/Responsavel,

Essa semana, na rádio CBN, a notícia de que os brasileiros confiam mais em doações feitas nos sinais de trânsito do que para ONGs é alarmante. As pessoas dizem que ao dar dinheiro no sinal sabem para quem a doação está indo. Ao passo que doar para uma ONG pensam que desvios e corrupção podem impedir que sua doação chegue ao destinatário.

Poucos anos após a fundação do Âncora e já em pleno funcionamento, a entidade pede ajuda profissional ao professor e amigo Raimar Richard, que foi um dos primeiros especialistas em Marketing no Brasil e escreveu vários livros sobre este assunto. Querendo a opinião de um especialista sobre como fortalecer uma marca e como fazer a sociedade conhecer a seriedade da iniciativa, este, conhecendo o Âncora, atestou que a entidade estava pronta para ser divulgada e começar a captar doações e fazer parceiras.

Em 2011, após a morte do fundador e prontos a fazer do Âncora também uma escola formal, reunimos todos os pais das crianças atendidas para contar que queríamos fazer uma escola e todas as crianças eram convidadas a se matricular nessa escola. Depois de ouvirem e constatarem que a nova escola estava longe do formato conhecido de escola, os pais declararam não compreender esse outro modelo, mas que, se era o Âncora que atestava que esse era o melhor caminho, eles apoiavam e matriculariam os filhos.

Não há dúvidas de que a marca Âncora, a qualidade do espaço e do trabalho executado ao longo desses 19 anos tem feito a diferença na área social e agora na área educacional. É inquestionável nossa integridade e qualidade dos serviços. Há muitos anos possuímos auditores independentes e hoje estamos sendo auditados pela PwC Brasil.

A visão de futuro traçada em 1998 e o sonho de servirmos de exemplo ou mesmo de podermos multiplicar um modelo é hoje realidade. Recebemos mais de 200 visitas semanais de todo o país, centenas de educadores já passaram pelos nossos cursos de formação. Hoje nosso plano de crescimento visa a expansão para fora dos muros da entidade, atingindo educadores e influenciando políticas públicas. E para esse crescimento a entidade precisa também crescer na sua arrecadação.

O Projeto Âncora continua sendo financiado por pessoas físicas e jurídicas, e precisa constantemente reforçar a necessidade de aumentar doações e parcerias. Está chegando o momento de fazer doações via Imposto de Renda. A doação de parte do IR de pessoas físicas e jurídicas é abatida na declaração, e pode ser aplicada diretamente no trabalho que mais transformação pode fazer nos rumos deste país: a educação.
Para darmos continuidade a tudo isto e muito mais, no próximo ano precisamos de muita ajuda financeira.
Sua participação é muito importante. Até o dia 30 de dezembro de 2014  você e sua empresa podem destinar parte do seu Imposto de Renda devido para o Projeto Âncora. É muito fácil.
Saiba como fazer no link: http://goo.gl/crfWRq

Contamos com você. Gratidão sempre.

Regina Machado Steurer
Conselheira Projeto Âncora





Nenhum comentário:

Postar um comentário