sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Mapeamento mundial de iniciativas da Nova Educação


A Reevo é uma plataforma colaborativa mundial que se propõe mapear, documentar e conectar as pessoas, experiências, organizações e conhecimentos vinculados à educação alternativa ou Alterativa, como diria nosso amigo Tião Rocha. Por ser colaborativa, depende da adesão por parte das diferentes iniciativas, por isso é interessante que todos divulguem o endereço e colaborem. Desta maneira fortalecemos a nossa rede transformadora. Se registrar é muito simples e o passo a passo é rápido e orgânico. 
http://map.reevo.org/



Uma iniciativa da educadora geógrafa Clara Machline e de sua companheira de vida Titta Souza que de bicicleta vão viajando pelo mundo como verdadeiras desbravadoras dos novos paradigmas da educação.

Clara Machline buscando os novos paradigmas da educação.

“Uma forma de escola que busque nos valores comunitários e democráticos o potencial de cada aluno, sem deixar nenhum para trás. Algumas iniciativas no Brasil já bem estabelecidas estão ganhando força, sendo dois grandes expoentes o Projeto Âncora e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Desembargador Amorim Lima, ambas no Estado de São Paulo. Existem muitas outras por aí, mas penso que essas iniciativas sejam ainda muito pouco para um país tão grande e com tamanho potencial.” Diz Clara Machline através do Blog desaprendendo ligado a plataforma da REEVO, onde nós do Projeto Âncora tivemos a honra de sermos visitados.

Educandas do Projeto Âncora


“Desaprendendo é um projeto em que pretendo mergulhar em outros paradigmas diferentes daqueles nos quais fui educada. Em que pretendo reaprender, ressignificar e reelaborar minhas verdades.”


Através desta ferramenta as iniciativas devem ser mapeadas para que saibamos o que está sendo feito pelo mundo afora para uma transformação social efetiva através da educação.



http://reevo.org/pt-br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário