Um grupo de crianças entre 9 e 11 anos, acompanhados pela educadora Valdirene Teixeira, frequenta diariamente a horta do Projeto Âncora para tomar os cuidados necessários e acompanhar o crescimento das mudas plantadas por eles mesmos, como alface, tomate, salsinha, physalis, hortelã , entre outras espécies.
A ideia teve início no aniversário do Projeto Âncora, em setembro, quando houve a proposição de que cada grupo de educandos escolhesse um espaço comum da entidade para elaborar um projeto de conservação e preservação dele. O grupo da Valdirene optou pela área da horta e desde então passou a se envolver com a atividade, demonstrando responsabilidade com o cultivo das hortaliças. “Por eles, ficariam a tarde toda cuidando da horta, eles fazem com amor!”, afirma a educadora.
O contato com a horta favorece a aprendizagem experiencial das crianças, que conseguem assimilar os conhecimentos de geografia, biologia, matemática e demais áreas por meio da exploração, descoberta e interação com o mundo que as cerca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário