terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Doação de sacolinhas de Natal ao Projeto Âncora


A última sexta-feira, 16/12, foi dia de muita festa na creche do Projeto Âncora. No início da tarde, os alunos já começavam a se preparar colocando tiaras e flores para iniciar um cortejo e encenar o presépio. O estudo e a compreensão do que é o Natal foi realizado com as crianças através do livro “Presépio – O Baile do Deus Menino: Um Natal Brasileiro”, da autora Lydia Hortélio. O livro convida os pequenos leitores a brincarem de presépio e comemorarem o real sentido do Natal: o nascimento de Jesus.

Após a encenação, ocorreu a tradicional distribuição das sacolinhas de Natal, ação realizada há 11 anos a partir da iniciativa do repórter Marco Uchôa, quando visitou o Projeto e sentiu que poderia proporcionar algo diferenciado para o Natal das crianças. Em conjunto com sua mulher, Anna Costa, o repórter buscou pessoas que tivessem o interesse em apadrinhar uma criança e presenteá-la com um brinquedo, uma roupa, sapato e um kit de higiene pessoal.

Após o falecimento de Uchôa, em 2005, Anna deu continuidade à ação solidária e todo ano se responsabiliza pela organização e adesão dos padrinhos. Quando questionada sobre este trabalho, afirma: “É corrido, mas não consigo parar. Sei que as crianças precisam muito. Quem faz este tipo de ação, sabe que faz bem!”.

Este ano, as 65 crianças da Creche Farol receberam a sacolinha. “A gente agradece muito aos padrinhos, pois as crianças ficam muito felizes”, afirma Lucília de Jesus Fernandes, coordenadora da Creche.

Confira as fotos na galeria a seguir:


Nenhum comentário:

Postar um comentário