sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Escola Projeto Âncora inicia as atividades em 2012



É com muita alegria e satisfação que anunciamos o conteúdo publicado no Diário Oficial de São Paulo, do dia 15 de Dezembro de 2011: está oficializada a Escola Projeto Âncora - Educação Infantil e Ensino Fundamental! A partir de 2012, a escola funcionará atendendo mais de 200 alunos entre 1 e 11 anos de idade, moradores de Cotia e região, que vivem em situação de risco ou vulnerabilidade social. O ano letivo começa em 30 de janeiro e as crianças vindas da Creche Farol – pertencente ao Projeto – terão vaga garantida no Ensino Fundamental.

A educação proposta e a ser desenvolvida tem inspiração na Escola da Ponte, localizada no Distrito do Porto, Portugal, recentemente visitada pelo Fantástico. O autoconhecimento e a troca de experiências são as ferramentas-chave neste processo: “o aprendizado é solidário, as crianças ensinam umas pras outras, fixando o conhecimento” explica o professor José Pacheco, responsável pela criação da “escola dos sonhos” portuguesa e quem está à frente na implantação da Escola Projeto Âncora.

De acordo com Regina Steurer, diretora do Projeto Âncora, “a escola somará esforços na formação das crianças e adolescentes da comunidade, que continuarão participando normalmente das atividades complementares já oferecidas, frequentando o Projeto em período integral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário