sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O início de uma nova fase


30 de janeiro de 2012: primeiro dia letivo da Escola Projeto Âncora. Dia de acionar tudo que foi debatido e estudado num intenso trabalho de formação da escola e dos educadores, que há mais de seis meses estão sendo acompanhados pelo professor José Pacheco para analisarem o atual modelo de ensino e pensarem em como seria a escola dos sonhos para professores e alunos.

Essa reflexão levantou pontos que, com o decorrer do tempo, tornaram-se fundamentais para os princípios de ensino na Escola, tais como o aprendizado com autonomia, liberdade, o respeito às diferenças, a inclusão e participação de todos no processo de aprendizagem (pais, educadores e alunos).

Após toda dedicação direcionada ao planejamento da escola, os educadores receberam na última segunda-feira os alunos matriculados do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, com idade entre seis e onze anos, para já começarem as atividades do ano. Em sua primeira semana de funcionamento, a Escola Projeto Âncora dá seu primeiro passo em direção à educação que visa o bem estar, a aprendizagem e, especialmente, a felicidade dos alunos, pais, educadores e comunidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário