sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Primeira reunião de pais da Escola Projeto Âncora


No último sábado, 11/2, pais e educadores estiveram reunidos no Projeto Âncora para realizarem, juntos, a primeira reunião de pais, um importante momento de diálogo envolvendo aqueles que são os mais interessados em buscar os melhores resultados para os alunos. O encontro teve o objetivo de partilhar dúvidas, compreender a proposta da escola e dividir opiniões, de modo a firmar cada vez mais uma relação de confiança e parceria entre os pais e a escola.

Na ocasião, muitos pais deram um retorno em relação aos primeiros dez dias da escola, relatando a vontade dos filhos para acordarem cedo e irem para o Âncora, a mudança de atitude em casa e o maior respeito pelos irmãos.

A presença e participação dos pais na escola são de extrema importância: ajudam no desempenho escolar das crianças, pois demonstram o interesse deles pelo aprendizado dos filhos. Pesquisas em todo mundo mostram que o envolvimento da família na vida escolar é vital para o desenvolvimento dos filhos. A parceria entre pais e educadores é considerada tão importante que diversos governos já investem em medidas para incentivar a presença dos pais na rotina escolar. As escolas brasileiras mais bem colocadas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) também têm estratégias para atrair os pais para dentro da escola, participando de atividades extras, em decisões coletivas e também na abertura da escola para auxílio das necessidades da comunidade.

Família e instituição tem papéis diferentes, mas objetivo comum. Quando os pais acompanham o desenvolvimento educacional de seus filhos, eles se sentem mais importantes na vida familiar, o que contribui para seu aprendizado. O Projeto Âncora, tanto no papel de escola como de entidade de assistência social, busca oferecer as melhores atividades para que cada criança que passe por aqui tenha acesso à educação e a oportunidade de se desenvolver e ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário