segunda-feira, 9 de abril de 2012

Era uma vez...


Recentemente, os alunos do Projeto Âncora receberam a agradável visita da amiga e contadora de histórias Wilzete Borges. Para ilustrar sua contação, Wilzete trouxe uma sacola recheada de diferentes personagens, os quais foram apresentados junto com suas histórias. Num clima descontraído, as crianças se sentiam à vontade e interessadas em ouvir e fantasiar com as palavras contadas pela amiga.



Apaixonada pela intrínseca relação entre leitura e imaginação, há dois anos Wilzete se dedica em levar seus contos para um público variado, que abrange desde crianças a idosos. Segundo ela, “toda história tem um ensinamento, cada idade capta aquilo que mais lhe interessa.”


Atividades como esta, capazes de ativar o imaginário, a criatividade e o raciocínio lógico das crianças são fundamentais para despertar sensações e sentimentos, desconhecidos ou ainda não compreendidos pelos pequenos. Ao se deparar com histórias prazerosas, a criança estabelece relações com seu próprio modo de pensar e com o do grupo social ao qual pertence.




Um comentário:

  1. A minha querida Wilzete,contadora de histórias do coração, vindas do coração, pra outros corações.
    Você é muito querida!

    ResponderExcluir