sexta-feira, 15 de junho de 2012

Doações do NATAL DO BEM garantem implantação da Escola Projeto Âncora


A edição de 2011 do Natal do Bem, terceiro maior evento beneficente do Brasil, presidido pelo jornalista e empresário João Doria Jr. e organizado pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, arrecadou doações que foram destinadas para as seis entidades seguintes: Projeto Âncora, Instituto Pró-Queimados, Lar do Caminho, Associação Brasil Parkison, Hospital Pinhalzinho e Federação das Entidades Assistenciais de Santo André.

Os recursos disponibilizados pelo evento vêm sendo aplicados na implantação e operação da Escola Projeto Âncora, inaugurada este ano, em Cotia, na grande São Paulo. A escola, pertencente ao Projeto Âncora, iniciou suas atividades oferecendo ensino gratuito para 180 crianças de 6 a 10 anos de idade, em situação de risco social, matriculadas do primeiro ao quinto anos do Ensino Fundamental I.

“A Escola Projeto Âncora é um sonho de quase 10 anos que conseguimos tornar realidade em 2012 graças, e muito, à contribuição do Natal do Bem, que subsidiou parte importante para a implantação e manutenção da escola nestes primeiros meses do ano letivo” afirma Regina Steurer, fundadora do Projeto e integrante do Conselho Consultivo, destacando a importância da doação recebida.

A escola tem método de ensino inspirado na Escola da Ponte, de Portugal, que visa ensinar os alunos respeitando suas diferenças e valorizando sua autonomia. Para isso, o Âncora conta com consultoria direta do professor José Pacheco, quem idealizou, há 40 anos, a ousada maneira de aprendizagem na instituição portuguesa. A Escola Projeto Âncora iniciou o ano letivo em 31 de janeiro, atendendo a grade curricular para turmas no período da manhã, das 7h20 às 11h30, e da tarde, das 12h10 às 16h20.

“No contraturno das aulas, temos atendimento social com atividades extracurriculares”, diz Regina, reforçando que a escola e a assistência social somam esforços na formação das crianças e adolescentes da comunidade, que podem participar das atividades oferecidas no Projeto, frequentando-as em período inverso ao horário escolar. Para 2013, Escola Projeto Âncora espera abrir o Ensino Fundamental II, atuando, nesta etapa escolar, com o ciclo completo do 1º ao 9º anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário