quinta-feira, 21 de junho de 2012

Raquel Natação incentiva a reflexão sobre empreendedorismo social


A tradicional escola de natação da Granja Viana, e parceira há 10 anos do Projeto Âncora, proporciona aos seus funcionários e convidados a oportunidade de assistirem ao documentário Quem se Importa, dirigido por Mara Mourão e destinado para aqueles que acreditam que podem mudar o mundo. Na manhã de domingo, às 10h, uma sessão especial está sendo promovida pela escola, que pretende que a mensagem do filme chegue ao maior número de pessoas possíveis.

O documentário apresenta diversas - e felizes - histórias sobre empreendedorismo social, através de depoimentos dos mais importantes expoentes do setor social do mundo, como Muhammad Yunus, Prêmio Nobel da Paz, e Bill Drayton, fundador da Ashoka, ONG mundial pioneira em inovação social.

Quem é o empreendedor social hoje? Qual a diferença entre eles e os empreendedores de negócios? Todo mundo pode mudar o mundo ou é preciso ser alguém com um dom especial para promover mudanças estruturais? Estas são algumas das questões levantadas no filme e pelas quais a equipe de produção viajou por diversos países para buscar as respostas através das iniciativas de pessoas brilhantes. A diretora, Mara, afirma que “na grande maioria das vezes, são soluções simples para graves questões, como a evasão escolar, o bulliyng, a pobreza extrema. E isso é o grande trunfo dessas pessoas: o que elas apresentam são soluções e não lamentações”.

Quem já viu, recomenda. Além da sessão especial promovida pela Raquel Natação, o filme está em cartaz no Cinespaço The Square, com exibição às 18h10. O cinema se localiza no shopping Open Mall, na Rodovia Raposo Tavares, km 22.


Raquel Natação e Projeto Âncora
Há mais de 35 anos atuando na cidade de Cotia, a Raquel Natação é parceira do Projeto Âncora há 10 anos, proporcionando para os assistidos da entidade bolsas integrais para aulas de natação. Recentemente, este laço se estreitou ainda mais quando, Raquel Stoiani, proprietária da escola, aderiu à campanha “Você que é Âncora, puxe a corrente” e engajou-se em buscar elos para formar uma corrente do bem. A campanha visa captar novos colaboradores para a instituição, a fim de garantir maiores recursos financeiros para a manutenção da Escola Projeto Âncora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário