domingo, 23 de setembro de 2012

Projeto Âncora comemora 17 anos


Em um encontro regado a muita alegria e emoção, o Projeto Âncora abriu, na manhã de hoje, 23 de setembro, as comemorações de seus 17 anos.

Participaram do evento mais de 200 pessoas, entre os quais alguns dos fundadores do Projeto, crianças, educadores, convidados, pais e membros da comunidade de Cotia e região, além de seu padrinho, o ator Carlos Machado.

Ao lado do professor Marcello, as crianças realizaram apresentações de música e dança inspiradas no Maracatu e com coreografia criada pelos próprios educandos. Em seguida, com o tradicional abraço em volta do circo, coração do Projeto, os convidados embalaram o hino Cirâncora.

Professor Marcello conduz apresentação de música e dança, recebendo os convidados
para o 17º aniversário do Projeto Âncora

Sob o comando de Suzana Ribeiro, que conduziu as apresentações, foram feitas homenagens ao escritor Rubem Alves e aos professores José Pacheco e Lauro de Oliveira Lima, representado por suas filha, neta e bisneta.

Emocionada, Regina Steurer, fundadora e membro do Conselho Consultivo, disse que o Projeto Âncora foi fundado pelo sonho que tinha Walter Steurer em devolver para seu país parte de tudo o que recebera. “Sonhávamos que todas as crianças tivessem o melhor lugar possível para brincar, aprender e conviver. Hoje, passados 17 anos e quando nos preparamos para a maioridade, nosso objetivo é que este jeito humano e prazeroso de aprender vire política pública, se estenda e beneficie a todas as crianças de nosso País”.
Regina Steurer fala sobre a origem do Projeto Âncora: "sonhávamos que toda as crianças tivessem
o melhor lugar para brincar, aprender e conviver"

O aniversário do Projeto Âncora foi marcado, ainda, pelo lançamento da campanha “Nosso circo está na corda bamba”, que tem o objetivo de mobilizar a sociedade na busca de colaboradores financeiros para a renovação do circo, coração do projeto e cuja estrutura demanda reforma imediata, incluindo troca de lona, ampliação do espaço e compra de novos equipamentos. “Com a reforma, além de cuidar melhor de nossos artistas mirins, teremos uma estrutura adequada para descobrir e treinar novos talentos”, diz Regina Steurer.

Campanha "O Circo do Projeto Âncora está na corda bamba" foi lançada

Complementando as atividades da manhã, o grupo Teatro do Grande Urso Navegante apresentou a peça “A Pipa e a Flor”, baseada no livro de mesmo título de Rubem Alves.

O encontro foi finalizado com o Parabéns a Você cantado, em coro, pelos mais de 200 participantes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário