sexta-feira, 22 de março de 2013

PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE É TEMA DE DEBATE NO PROJETO ÂNCORA


No decorrer desta semana, os educandos do Projeto Âncora tiveram a oportunidade de refletir sobre cuidados com o planeta, sustentabilidade e preservação ambiental. Na quarta-feira, 20/3, tiveram uma conversa sobre a “Hora do Planeta”, movimento organizado pela WWF que convida as pessoas a, juntas, desligarem as luzes durante uma hora, como forma simbólica de demonstrar a preocupação com o aquecimento global.

Este ano, o evento propõe o desafio “Eu vou se você for”, em que as pessoas se comprometem a fazer coisas com a finalidade de ajudar o planeta, instigando outras pessoas a fazerem o mesmo. Em roda de conversa com as crianças, a proposta foi feita e rapidamente houve o engajamento de meninos e meninas que manifestaram seus compromissos em apagar a luz quando sair de um cômodo, desligar a televisão, usar menos o computador, dentre outras. 

Para participar basta apagar as luzes no dia 23/3 (sábado), das 20h30 às 21h30


Já na sexta-feira, 22/3, teve início o “Cine Pensar”, momento destinado a assistir um pequeno vídeo de sensibilização e conversar sobre o assunto. O primeiro tema foi o ciclo da garrafa plástica e a importância do trabalho em equipe, que gerou discussões sobre o lixo jogado nas ruas, o consumo e descarte de garrafas e outros materiais plásticos. De acordo com Isabela Menezes, uma das mediadoras da conversa, essas ocasiões são importantes para “plantar a semente da reflexão nas crianças, para que elas possam pensar diferente”. Entusiasmados, os participantes já estão aguardando a próxima sexta-feira, onde novo vídeo será exibido para debate. 

Cine Pensar: vídeos de sensibilização que geram debates



Nenhum comentário:

Postar um comentário