quarta-feira, 20 de março de 2013

ESTABELECIMENTOS DE COTIA APOIAM CAMPANHA DO PROJETO ÂNCORA


Clodoaldo (Associação de Pais), Ramide, Érica (Secretária Escola Projeto Âncora) e Alex
na Padaria Gouveia, do Recanto Suave


Rivaldo Brito, da Adega Brito

A campanha “Nosso circo está na corda bamba”, do Projeto Âncora, ganha as ruas de Cotia através do apoio de estabelecimentos da região, que fixaram cartazes e vão distribuir folhetos em prol da reforma do circo da entidade. 

A entrega dos materiais da campanha foi feita por funcionários e pais do Projeto Âncora, a fim de envolver e mobilizar a comunidade para a necessidade de revitalização do circo para as crianças, bem como a transformação dele num espaço de convivência e trocas culturais para todos.

Padaria, restaurante, papelaria, açougue, mercado, loja de materiais, quitanda e muitos outros  estabelecimentos aderiram à campanha. Rivaldo Brito, proprietário da Adega Brito, não hesitou em colaborar: “que causa é melhor que a educação de nossas crianças?”. 


Soho - Amanda Barbosa, ex-aluna
do Âncora, segurando o cartaz 


No salão de beleza Soho, na Granja Viana, contamos com um apoio mais que especial, vindo de funcionárias que tem uma relação próxima ao Âncora. Adelina Santos é mãe de Heloísa, 7 anos, que há cinco anos participa das atividades da instituição. A mãe não poupa elogios: “É muito importante ajudarmos na campanha. A Heloísa está tendo uma formação completa. Ela já lê muitas histórias, principalmente pra irmãzinha e isso é graças ao Projeto Âncora.”. 



Amanda Barbosa, 29 anos, é funcionária do Soho há 12 anos e conta que conseguiu o trabalho através de um curso de assistente administrativo que fez no Projeto Âncora, que a levou a procurar estágio no salão. Mas sua relação com a entidade vai além: ela foi educanda há 15 anos atrás, frequentou aulas de circo, aprendeu contorção e suas duas filhas também já participaram do Projeto. Brincando, ela diz: “me torço até hoje e sempre vou ao Âncora para visitar a Penha (arte-educadora do circo)”. 







O envolvimento do público mais próximo ao Projeto Âncora é essencial para atingir os objetivos da campanha, que é mobilizar pessoas, empresas e instituições para captar os recursos necessários para a reforma do circo.

Confira todas as fotos desta ação na nossa página do Facebook e colabore com a campanha em nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário