terça-feira, 14 de maio de 2013

QUANDO SINTO QUE JÁ SEI


A proposta do documentário Quando Sinto Que já Sei é levantar uma discussão sobre o atual momento da educação no Brasil. Ainda hoje as escolas insistem em enfileirar carteiras, ministrar aulas de 50 minutos, provas, separar os alunos por séries e idade, ter sinal de fábrica para indicar o intervalo, se basear em grades curriculares, etc.

Questionando os reais valores na formação humana, três amigos buscaram escolas inovadoras no Brasil e foram até elas registrar seu dia a dia, bem como a impressão das crianças, seus pais e educadores sobre as diferenciadas formas de aprendizagem.

O Projeto Âncora faz parte deste lindo documentário que traz esperança de que, num futuro próximo, todas as escolas brasileiras estejam realmente preocupadas em formar cidadãos sábios e felizes.

Para que o filme saia do projeto, possa ser visualizado por todos e se torne referência em educação, seus idealizadores o inscreveram no Catarse, um portal de financiamento colaborativo, onde cada um pode investir determinada quantidade, de acordo com sua possibilidade, para que o projeto se concretize. Se você, assim como nós, se preocupa com o futuro de nosso país, entre no site e colabore!

Nenhum comentário:

Postar um comentário