sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Para os filhos dos filhos de nossos filhos



Baseado na obra de José Pacheco,
Esta montagem teatral será encenada no Auditório Rio Branco da Granja Viana, com entrada gratuita e conversa com o Professor após o espetáculo.

No dia 20/12 estamos todos convidados para o espetáculo que acontecerá no Auditório do Colégio Rio Branco Granja Viana : "Para os filhos dos filhos de nossos filhos" baseado no livro homônimo​ do Professor Pacheco.



É emergencial re-pensarmos sobre Educação. São trinta milhões de analfabetos, três milhões de jovens evadidos das escolas, o penúltimo lugar no ranking da educação no mundo, superlotação das fundações que abrigam menores infratores, todos estes dados instigaram a montagem desta obra do Professor José Pacheco, um português revolucionário que elegeu o Brasil (Cotia-SP) para ser sua morada. Um homem provocador que reinventou a pedagogia.


A Cia. Marapuanesca de Teatro une-se ao Professor José Pacheco e ao Projeto Âncora, para a construção de um espetáculo que vivifica a palavra escrita. Na transcrição da obra do professor para as artes cênicas a Cia pretende ser o ponto de impulso para o despertar de mais pessoas à necessidade de transformação na Educação. A proposta de trabalho visa conduzir o encorajamento de educadores e gestores escolares para a pesquisa, desenvolvimento e implantação de novos modelos de ensino pedagógico.


Um anúncio da prefeitura do Rio de Janeiro publicado na edição de domingo, 7, do jornal O Globo 

“Para os filhos dos filhos dos nossos filhos, trata da urgência em transformar a educação, questiona o modelo pedagógico do século XIX ainda vigente nas nossas escolas do Sec XXI. Denuncia as armadilhas da burocracia, a solidão dos professores, a indisciplina dos alunos, toda infelicidade que rodeia as escolas e consecutivamente o insucesso da educação brasileira. .

Alia-se a dramaturgia uma rica trilha sonora que amplia os sentidos do texto e a inovadora técnica de vídeo mapping que, ao tornar-se extensão do corpo do ator, cria os mais diversos cenários e transporta o espectador para um universo repleto de significados oferecendo ao espectador uma experiência sensorial.




Oportunidade de nos encontrarmos, celebrarmos, conversar com o Professor, fortificar a necessidade de transformação social através da educação e oferecermos,gratuitamente, à comunidade ​: 
   Cultura#Diversão#Reflexão.


Serviço:
20/12/2015 das 14h às 17h
Auditório do Colégio Rio Branco
Após o espetáculo, bate papo como professor José Pacheco
Rod. Raposo Tavares, 7.200 (km 24) 
Cotia - SP / Tel: (11) 4613-8500
Projeto Âncora: 4612 99 66

Facebook:
Confirmação eletrônica:


Localização : http://www.crb.g12.br/site/unidade_granja_vianna/localizacao.aspx



Nenhum comentário:

Postar um comentário