quinta-feira, 16 de abril de 2015

Parada Cultural

Movimento Cultural acontece às sextas feiras no Projeto Âncora



Toda sexta feira, às 14h a música começa a tocar sinalizando a Parada Cultural. Sexta-feira é dia que o cansaço da semana se acumula e a alegria do fim de semana se aproxima. A proposta é que todos deixem as atividades do dia a dia e parem por uma ou duas horas para celebrar a vida em comunidade através da arte e da cultura.




Momento de fundamental diversão e de promoção às relações humanas onde nos damos a oportunidade de tocar, dançar, ler poesia, rir, pintar, escutar uma história, ver um esquete, falar bobagem, assistir um filme...toda manifestação dentro de nossos valores é bem-vinda e estão todos convidados e convocados a trazer seus dons e estender o evento para amigos, vizinhos e familiares.


   
Somente co- criaremos esta ação com a permissão de conquistarmos, primeiramente, espaço interno e tempo merecido para a abertura deste novo hábito. Reservar a tarde da sexta feira é possível se cada um se organizar.
Wagner Dias dando uma canja



Esta prática começou com o Serão de Hip Hop, depois o de Samba em 2014. Este ano Abuhl, Pedro, Lara, Victor e Wagner já nos brindaram com tardes musicais.

O músico em educador Abuhl Jr e nos teclados o tutor Victor Lacerda 

Camila Pimentel, mãe da educanda Soffia trouxe a turma do Hip Hop formada por DJ, Bboy e Bgirl, Grafiteira e Artesã de bonecas negras, que estiveram conosco dando leveza e atitude de uma das sextas feiras. Neste dia a participação das crianças foi ativa, criativa e emocionante.
Mc Soffia com a trupe do HipHop
  
No dia 10 o pessoal da Acorde chegou batucando e promoveu uma oficina de percussão com os educandos.

A ONG Acorde nos presenteou com apresentação seguida de oficina de Percussão

Na sexta-feira, dia 17 nossa Parada Cultural receberá o músico Percussionista cubano Pedro Bandeira, Ilker Ezaki e o pianista Hanser. 
O musico cubano Pedro Bandera se apresentará no Âncora dia 17/04
Os trabalhos artísticos do dia terão início na sala das artes (consolidação), às 13:30 com o Abuhl montando o som, seguido às 14:30 de uma roda de conversa e na sequência a apresentação. Vamos divulgar, compartilhar, prestigiar...
Momentos de relaxamento e lazer fortalecem de dentro para fora na construção de uma verdadeira Comunidade de Aprendizagem.
Contamos com todos e com cada um de vocês.
Abraços artísticos
Grupo das Artes do Projeto Âncora



Nenhum comentário:

Postar um comentário