segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Instrumentos e Solidariedade

Noemi tocando uma das guitarras da campanha de doação de instrumentos musicais
Quando objetivos são alcançados, celebrações e agradecimentos fazem parte da conquista.

Em junho de 2015 lançamos a campanha de doações de instrumentos musicais pelo Facebook e pelo Boca a Boca, rede social milenar e assertiva. "Quando tivemos a ideia de pedir os instrumentos pela internet, não tínhamos muitas expectativas. Os resultados foram surpreendentes"- constata Claudia Duarte,  coordenadora pedagógica do Projeto Âncora.

Nestes meses de campanha foram 320 compartilhamentos, 4.670 pessoas envolvidas com as publicações, 78.000 pessoas alcançadas e 11 instrumentos e acessórios, em ótimo estado foram doados, incrementando as oficinas musicais, eventos e interesse cultural de nossas crianças e de nossa comunidade.

O maestro Abuhl Jr dando oficina de Banda no Âncora
 Os dois teclados foram os primeiros a chegar. Um presenteado pelo educador Victor Lacerda e outro pelo vizinho Henrique Mariano. Outro vizinho Ney Fonseca, músico, professor, solidário e desprendido nos doou um saxofone que, assim como o metal, fez brilhar os olhinhos curiosos de quem nunca tinha visto aquele instrumento de perto. Entrou o trompete, vindo da generosa, Isabela Machado Riemer. A banda foi se animando com a chegada da guitarra e do contra baixo doados pelo educador mecatrônico do Projeto, Marcel Sena. Gabriela Ioshimoto, amiga da educadora Thelmelisa se desapegou de duas guitarra e um cubo de baixo.

"Ver instrumentos chegando, dá muito mais vontade de aprender a tocar", vibra a educanda Kayane Silva (11).

A coordenadora pedagógica Edilene Morikawa e o educador Victor Lacerda em uma Parada Cultural
Agora só faltava a bateria para que a banda se desenvolvesse plenamente. André Barros foi o benfeitor ao doar uma bateria completa e de excelente qualidade. Mariana Saliola, amiga de membros do Âncora, não tinha instrumentos para ofertar, mas  ofereceu  buscar a bateria que chegou hoje fazendo a alegria de todos nós.

O maestro Abulh Jr agradecendo a designer Mariana Saliola o transporte solidário da nova bateria

O envolvimento dos educadores e da comunidade local e virtual, nos mostram a cada dia que funcionamos cada vez mais em rede. "Interdependência ou Morte"- já disse o conselheiro José Pacheco.

Gostaríamos muitíssimo de agradecer a todos que doaram, compartilharam, se envolveram e curtiram a nossa ação, fazendo desta campanha uma pequena amostragem da Comunidade de Aprendizagem e Emprendizagem que se fortalece a cada dia e se constrói a cada ação.

Banda Jovem do Âncora, se apresentando no Sarau dos 20 anos com os instrumentos doados

Nenhum comentário:

Postar um comentário