terça-feira, 1 de março de 2016

Pomba da Paz em Educação dos Direitos Humanos pela primeira vez no Brasil


A Pomba da Paz pela Educação em Direitos Humanos foi presentada pela Escola da Esperança
da comunidade Tamera em Portugal
Em 2008, a  Declaração Universal dos Direitos Humanos fazia 60 anos e em comemoração a esta data, o artista plástico alemão Richard Hillinger criou 30 pombas de bronze, em tamanho real, para chamar atenção dos 30 artigos da Declaração dos Direitos Humanos. Cada pomba foi presenteada para uma personalidade e/ou instituição que prestasse serviços de Cultura de Paz à humanidade.
O artista Plástico Alemão Richard Hillinger
As pombas já passaram por Mikhail Gorbachev, o presidente Barack Obama, o Papa Bento XVI, a chanceler Angela Merkel, o Dalai Lama, o Parlamento Europeu e da Anistia Internacional; o Arcebismo Desmont Tutu, entre outras personalidades.





Pela primeira vez no Brasil, a Pomba da Paz para Educação dos Direitos Humanos chega ao Brasil e aporta no Projeto Âncora, presenteada pela Escola da Esperança em Portugal, integrada a comunidade Tamera. Oito crianças e cinco educadores realizam um intercâmbio num projeto de Turismo Político ou uma viagem de imersão social. Estes jovens ficaram conosco por duas semanas, hospedados nas casas das famílias dos educandos. Foram visitar uma comunidade intencional de Cultura de Paz “Terra Luminous” em Juquitiba e depois ficarão hospedados no Instituto Favela da Paz.

A Pomba com educandos do Âncora e de Tamera na celebração de despedida e de entrega do presente

 A Pomba estará conosco por, no mínimo um ano, até elegermos alguma pessoa ou projeto para presentear com esta relíquia! Celebremos!

A coordenadora pedagógica do Âncora Edilene Morikawa com a coordenadora
pedagógica da escola da Esperança em Tamera, JulianeEckmann



Nenhum comentário:

Postar um comentário