sexta-feira, 6 de maio de 2016

Dia das mães de integração familiar e solidariedade



Programas que unem entretenimento para toda a família costumam agradar as mães de todo o mundo. Neste domingo, driblando a data comercial, o grupo do “Desenvolvimento” da escola do Projeto Âncora, propõe uma tarde diferente, solidária e criativa de integração familiar.

Após o almoço da família, zarpe para Âncora com toda a turma para assistir apresentações artísticas das crianças, visitar o brechó com oportunidades incríveis, cortar o cabelo, comer gostosuras, beber saúde e até dançar na "baladinha" com as crianças. Matinê Party contecerá dia 08.05, das 14h às 18h. Dá tempo!


“Esse é o primeiro "grande evento" de arrecadação em prol do "Projeto Intercâmbio: Tamera/Portugal - Âncora", projeto iniciado em setembro/2015 com as crianças do Núcleo do Desenvolvimento. Os educandos e educadores de Tamera estiveram conosco no Âncora, durante duas intensas e ricas semanas, em fevereiro/2016. Agora, a segunda parte do Intercâmbio consiste em irmos para Portugal em setembro deste ano (o projeto de aprendizagem envolve não só a vivência e estudo em Tamera, como também na Escola da Ponte e outros lugares que estamos pesquisando e definindo com as crianças e suas famílias). Vamos nesta viagem: 19 crianças, 3 educadores e 3 pais/mães.” Explica a educadora Tutora Carol Florêncio

Comunidade Tamera em Portugal
O evento vem ao encontro da pedagogia do Âncora: os educandos do Núcleo do Desenvolvimento estão planejando e encaminhando o como irão conquistar esta viagem, atingir esse objetivo, alcançar esse sonho. Por meio de um Projeto de Aprendizagem, que inclui todas as áreas do conhecimento, as crianças desenvolvem e aprendem de maneira global e significativa, já que o aprendizado está vinculado a um desejo e um propósito real. Por meio desse projeto, então, as crianças vêm criando maior autonomia e envolvimento com toda a comunidade. “Antes do intercâmbio, nunca tínhamos ido na casa do Breno e da Jady, que moram pertinho da gente. Nunca tínhamos brincado juntos um na casa do outro e nem na rua”. Relatam as educandas Jamille Amorim e Julia Morais.

Jovens de Tamera durante o intercâmbio no Âncora

 Os Projetos de Aprendizagem promovem o desenvolvimento não só do âmbito relativo às diversas áreas do conhecimento, mas também de práticas reflexivas, da qualidade argumentativa, da postura crítica, da mediação de conflitos, da coletividade, da autonomia, do planejamento, da responsabilidade, da solidariedade, enfim.

Este é apenas o começo, pois trata-se do intercâmbio inaugural da Escola Projeto Âncora. A ideia é receber e ser recebido por mais crianças, de diferentes escolas e projetos inovadores do Brasil e do mundo. Como sempre diz a educadora/coordenadora Cláudia Santos:
- O início de tudo é um SONHO... Então, continuemos sonhando, e realizando!

Prestigiar o evento é participar da transformação da educação em nosso país.

Serviço:
Matinê Party – Entrada R$2,00
·         08.05.2016
·         14h às 18h
Projeto Âncora
Estrada Municipal Walter Steurer, 1239






Nenhum comentário:

Postar um comentário