terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Carta Mensal - Dezembro 2012










Cotia, 1 de dezembro de 2012.

"Sinto-me nascido a cada momento
 para a eterna novidade do mundo..."
Fernando Pessoa 




Esse painel em mosaico medindo 1,5 m x 1,5 m foi feito no Atelier de Mosaico do Projeto Âncora para a capela do Centro Administrativo da Bahia. A explosão e movimentos das cores que levam para a luz intensa no centro do painel nos faz pensar no nascimento, no início dos tempos, no Big Bang.

Nesse tempo em que os cristãos celebram o Advento (do latim Adventus: "chegada", do verbo Advenire), enviamos esta imagem pensando no novo tempo que há de vir, que há de nascer e renascer. Novo tempo que nós todos estamos juntos construindo no Projeto Âncora. 

Independente de religião, a humanidade e a criação toda vivem em tempo de advento, de ansiosa espera da manifestação da Vida. Vida que tem nomes: justiça, paz, honestidade, respeito, afeto, responsabilidade, amor, verdade. No Projeto Âncora são esses valores que compõe o currículo obrigatório para as crianças e jovens atendidos e para nós educadores também, aqui se estuda matemática e solidariedade, inglês e justiça, respeito e geografia. E aprende-se na prática, porque aprender a viver só mesmo praticando a vida. 

Fechamos o ano em alegre espera da presença viva da Eterna Criança que vem reinaugurar o mundo. E vemos essa Criança do belo poema de Fernando Pessoa em cada criança que vem ao mundo na espera de que a vida lhe seja plena e não pela metade.

Você constrói junto conosco essa possibilidade de plenitude. Obrigada!

Feliz Natal, feliz Advento!

Aproveito ainda o espaço para lembrar de que ainda dá tempo, até 31 de dezembro, de fazer para o Projeto Âncora o repasse do Imposto de Renda. É principalmente dessa ação que o Projeto Âncora depende para executar todos os seus programas. 


Fraternalmente,

Regina Machado Steurer
Conselheira Projeto Âncora


Nenhum comentário:

Postar um comentário