segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Elifas Andreato e Projeto Âncora homenageiam Vladimir Herzog



Elifas Andreato, um dos maiores artistas brasileiros, escolheu o Projeto Âncora como parceiro para seu próximo trabalho. Trata-se de uma homenagem ao jornalista Vladimir Herzog, o Vlado, morto no período da ditadura militar. A homenagem contará com duas esculturas e um mosaico que ficarão expostos na Praça da Divina Providência, ao lado da Câmara Municipal de São Paulo, e que será rebatizada com o nome do homenageado.

O Projeto Âncora confeccionará um painel de mosaico de 2m x 2m com a imagem de Vlado morto, obra do próprio artista. Para dar início ao trabalho, Elifas veio ao Projeto Âncora, onde acompanhou os primeiros passos da montagem do mosaico e também conversou com alguns alunos. Na conversa, bastante à vontade, tratou de assuntos desde a história do Brasil, a ditadura militar, arte e até sua própria história de vida.

Segundo Elifas “o conjunto de qualidades do Projeto Âncora me levou a convidá-los a participar desta homenagem ao Vlado. A instituição é modelo de educação diferenciada, com qualidade e respeito pelas crianças; é um trabalho que constroi o caráter e prepara para a vida de forma muito especial, com base em valores humanos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário