sábado, 1 de dezembro de 2012

Encontro de famílias reúne pais e filhos no Projeto Âncora


Neste sábado, 01/12, as famílias dos educandos do Projeto Âncora puderam, assim como seus filhos fazem diariamente, passar um proveitoso dia na entidade.


Antes das atividades começarem, reunidos no circo, todos puderam conversar sobre as mudanças dos filhos no decorrer deste ano e quais melhorias podem ser feitas e, claro, por quem.


A Associação de Pais se manifestou diante de todos, dizendo que já estão se reunindo para fundamentar seu estatuto e iniciar discussões que possam contribuir para o desenvolvimento de seus filhos.
Renata Machado, representando o grupo de pais, falou sobre a importância da associação para tratar de assuntos referentes aos direitos de seus filhos e que não está ao alcance da escola, mas sim, dos pais.




Marcos, pai de uma das educandas, relembrou o que o fundador do Projeto Âncora dizia: "Vamos mudar o mundo com a educação. Precisamos empreender" e, com esta frase, motivou todos a estarem próximos da instituição e colaborar com o que for necessário.

As oficinas foram um grande sucesso! Muitos pais e mães procuraram participar com seus filhos das mais diversas atividades: confecção de bonecas de pano e flores de papel crepom, dança e música brasileira, gincanas esportivas, tricô, fuxico, jogos, roda de conversa e muito mais.

O objetivo, independente da atividade escolhida, foi cumprido: passar uma agradável manhã ao lado de seus filhos, os amigos deles e participar da educação e construção da cidadania deles.


Terminamos as atividades já pensando no próximo encontro!











Nenhum comentário:

Postar um comentário