terça-feira, 3 de junho de 2014

Carta Mensal - Junho



Cotia, 1º de junho de 2014
 
"Só a participação social é capaz de mudar o país."
Herbert de Souza


Caros amigos,

Quero agradecer aos leitores das cartas mensais que nos enviam respostas, opiniões, críticas e elogios. Todas essas manifestações são partilhadas com o grupo de funcionários e voluntários do Projeto Âncora. Verdadeiramente, são fonte para reflexões e funcionam como incentivo.

Estamos com nova diretoria na entidade, eleita em abril e que assumiu neste mês de maio. Na presidência está o Walter Teixeira, que já era conselheiro e dá continuidade à tradição, tanto do nome como da presença da indústria do turismo ao lado do Âncora. O Walter é presidente do Grupo TX.

Fábio Zsigmond e Fernando Furuiti continuam como diretores. O quarto diretor é o André Alckmin, amigo e morador da região. Todos estão muito animados, comprometidos em trabalhar para consolidar o projeto político-pedagógico e tornar a entidade sustentável financeiramente.

Já estão no site do Âncora o relatório dos auditores e as demonstrações contábeis, que podem ser acessados clicando neste link, com a senha *Ancora1. Essa é mais uma forma de acompanhar o trabalho que você ajuda a manter.

No dia 1 de maio último, o Bom Dia Brasil, da TV Globo, fez uma matéria sobre o Projeto Âncora, em especial sobre a pedagogia adotada. Para quem ainda não assistiu, o vídeo está disponível no link.

Alguns colaboradores têm aproveitado esse material para divulgar com seus amigos e familiares uma experiência de construção de um novo País, aquele que sonhamos e pelo qual somos todos responsáveis.

Na onda de negatividade, do uso político do drama da população, cabe partilharmos algo que dá esperanças e a certeza de que a mudança virá de cada um de nós, organizadamente.

Grande e fraterno abraço.

Sempre gratos.

 

Regina Machado Steurer
Conselheira Projeto Âncora


Nenhum comentário:

Postar um comentário