terça-feira, 1 de julho de 2014

Carta Mensal - Julho










Cotia, 1º julho de 2014


"Tudo que vês é miragem. 
Procura a essência que não se vê." 

Gibran Kahlil Gibran


Querido amigo,


Qual a essência do Projeto Âncora?

Segundo o dicionário, essência é o que constitui a natureza de um ser, é o que lhe é fundamental. Então, voltemos à questão: qual a natureza do Projeto Âncora, o que nele é fundamental, aquilo que é inegociável, do qual não abrimos mão?

Paralelamente a esse questionamento, há outro tão fundamental quanto, o da identidade, que pode de alguma forma confundir-se com a essência.

Nesses 18 anos de vida, cabe bem à entidade reafirmar sua identidade e sua essência. Após três anos – quando abrimos nossas portas para acolher uma escola formal que associada  ao SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mantém conosco as crianças e jovens, quando tantos novos funcionários e voluntários foram chegando e as famílias, mais do que nunca, chamadas a participar – uma revisão da essência e da identidade se faz necessária.

Você, que acompanha, torce e investe no Projeto Âncora, é convidado a se debruçar sobre o assunto e nos ajudar a responder as perguntas fundamentais de todo ser consciente e responsável:

Quem somos nós? O que queremos? Qual a nossa essência e qual a nossa identidade? Onde queremos chegar? Como chegaremos lá?

O Projeto Âncora pertence à sociedade. Cabe a cada um de nós pensar sobre ele, ajudar a deixar claro quem somos e o que queremos. E, mais importante ainda, precisamos, todos nós, fazer essa reflexão sob risco de nos tornarmos tarefeiros ou sermos atropelados pelas urgências e circunstâncias.

Aguardamos o que você puder e quiser escrever sobre como nos vê a partir de seu envolvimento com o Projeto Âncora, bem como o que espera para os próximos anos.

Fraternal e afetuoso abraço,

Regina Machado Steurer
Conselheira Projeto Âncora





Nenhum comentário:

Postar um comentário