quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Carta do Mês de Setembro


Cotia, 1º de setembro de 2015


“O mundo é uma escola, a vida é o circo
Marisa Monte
           
Caros amigos,

No próximo dia 23 de setembro o Projeto Âncora completa 20 anos. E neste aniversário o circo é o grande presente que ganhamos.
Conseguimos enfim ter um novo circo! O outro cumpriu sua missão e rasgou. Com ajuda de amigos conseguimos a nova lona, mais colorida e maior.


A vida é o circo e há 20 anos o elegemos como o coração da entidade, a praça da Cidade Âncora. O circo foi protagonista de todos os momentos mais importantes dessa longa história. E mais do que nunca simboliza nossos valores, nosso sonho de mundo: alegre e cooperativo.
Fazer da vida um circo não é fácil, exige muito trabalho, disciplina e confiança no outro, mas termina sempre em feliz espetáculo.



O mundo é uma escola. Por isso o Projeto Âncora não se fecha em si mesmo e entende as comunidades e a cidade como locais privilegiados de aprendizagem.
O Âncora tem conquistado o país e também o mundo. Recebemos semanalmente mais de 50 visitas, alguns vêm para passar semanas ou meses conosco.
É o Âncora recebendo o mundo, saindo para o mundo e tornando realidade o que foi sonhado há 20 anos.

Dia de visita no Projeto Âncora

 Celebraremos esses 20 anos durante muito tempo, dias e meses porque a data merece. Dia 26 de agosto inauguramos o Sarau no Circo que acontecerá todo mês e sempre às quartas feiras.
O novo circo quer ser centro comunitário aberto dia e noite, 7 dias na semana, recebendo todos, pequeninos e grandes, filhos, pais e avós.
Duda fazendo peripécias em dia de Sarau


Em nosso blog e nas redes sociais estaremos divulgando todas as atividades que irão marcar este aniversário.

Que nos próximos 20 anos possamos fazer a alegria de muita gente e ajudar a todos serem mais sábios, mais solidários, mais cooperativos!

Feliz Aniversário para todos nós que somos Âncora!


Sempre grato e fraterno abraço.


Regina Machado Steurer
Conselheira Projeto Âncora

2 comentários:

  1. Parabéns a todos, q de alguma forma contribuiu e contribui para q esse projeto maravilhoso alimente sonhos, ganhe sorrisos, desperte valores e acima de tudo, forme cidadãos que acreditem num mundo melhor. Bjos. Norma Montejane de São João da Boa Vista - SP

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos, q de alguma forma contribuiu e contribui para q esse projeto maravilhoso alimente sonhos, ganhe sorrisos, desperte valores e acima de tudo, forme cidadãos que acreditem num mundo melhor. Bjos. Norma Montejane de São João da Boa Vista - SP

    ResponderExcluir