terça-feira, 22 de julho de 2014

Visitas no Projeto Âncora

PhD em Sociologia, o professor Pedro Demo, autor de 96 livros que debruçam sobre Política Social, e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo, Rogerio Hamam que, assim como o fundador do Âncora, Walter Steurer, têm em comum em suas trajetórias o empreendedorismo turístico, estiverem, neste mês de julho, no Projeto Âncora.

“Este projeto trata de um assunto de fundamental importância no campo do serviço social que é o contra turno escolar, uma situação de proteção básica, preventiva, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade buscando a integração e melhor desenvolvimento de todas as atividades.” afirma o Secretário Rogerio Hamam.

Pedro Demo conceitua: “É preciso distinguir acuradamente crescimento de desenvolvimento; enquanto o primeiro aponta para uma evolução tipicamente econômica, o segundo se volta para um olhar interdisciplinar, abrangendo todas as dimensões consideradas relevantes da sociedade. “

Nos pilares do Âncora estão a afetividade, honestidade, respeito, responsabilidade e solidariedade. Amparados por estes conceitos, o projeto é repleto de espaços multidisciplinares que favorecem a convivência.

As visitas de Rogerio Hamam e Pedro Demo legitimam a importância social na construção de novos paradigmas que o Âncora vem realizando há quase 20 anos, sempre disposto a aprender e evoluir junto com a comunidade.

Pedro Demo, em visita ao Projeto Âncora


Rogério Hamam, em visita ao Projeto Âncora

Um comentário:

  1. Com certeza um sonho conhece-lá . Escola inovadora comprometida com o crescimento e desenvolvimento do ser humano como um todo. Para desenvolvermos seres humanos diferentes a educação tem que ser diferente , inclusiva e inovadora. Sair espaço escolar tradicional, apesar de essa Escola ser para poucos.

    ResponderExcluir